•  contato@goldstreet.com.br
  • Português English Español

Investir

Em um cenário de juros baixos (taxa Selic a 2,25% ao ano desde 17/06/2020 e com tendência de queda), vemos que o investidor começa a entender, e principalmente a aceitar, que a dinâmica dos investimentos mudou e que, se quiser ter um rendimento consideravelmente acima da inflação, deverá ter uma maior exposição ao risco.

Com este crescimento da disposição ao investimento de risco no Brasil, os números do venture capital vem tendo um desempenho considerável, sendo uma boa opção para investimentos acima de R$ 25.000,00.

Nesta mesma tendência o crowdfunding é a opção para quem tem disponibilidade para investir a partir de R$ 1.000,00, podendo adquirir participação em startups que podem proporcionar a multiplicação do capital investido , gerando impacto social positivo.

De acordo com dados do estudo Inside Venture Capital, da Distrito Dataminer, realizado em 2019, em apenas dois anos, o investimento em startups no Brasil quase triplicou (em dólar).

Este mesmo estudo aponta que, em 2019, cerca de 62% das rodadas de investimento foram concentradas em Crowdfunding, Pre-Seed e Seed., faixa de investimento que a GoldStreet Venture Capital acredita trazer o maior retorno para o capital de nossos investidores.

Quer saber mais: